........ BTVP - BrazilianTVProducers

Delegação brasileira organizada pelo BTVP busca novos negócios no Kidscreen

O Brazilian TV Producers (BTVP), programa de exportações da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), organiza a ida de uma delegação de 25 produtores de 17 empresas brasileiras ao Kidscreen, mercado com foco em conteúdo infantil, que acontece de 13 a 16 de fevereiro em Miami, nos Estados Unidos.

O conteúdo desenvolvido por produtoras independentesbrasileiras tem ganhado destaque nesse segmento, e os empresários partem em busca de novas oportunidades de negócios e parcerias. Fernando Macedo, diretor criativo da SPIRIT AnimationStudios, do Paraná, está otimista em relação à participação no evento, que coincidirá com algumas novidades importantes para a produtora. “Durante o Kidscreen, estreará a segunda  temporada de ‘Carlos®’ na DisneyXD Brasil e América Latina”, conta. A série de 104 episódios de dois minutos em animação 3D já tem distribuição na Coreia do Sul, Alemanha, África e China e está nos aplicativos ToonGoggles e PlayKidsStories. No evento, Macedo pretende fechar a produção da terceira temporada da série e levará pilotos de três novas séries originais, uma para o público pré-escolar e duas para o público teen, além de um projeto de longa-metragem.

A UP! Licensing vai pela primeira vez ao evento. A empresa faz parte do grupo Uatt?, loja de presentes. Segundo o diretor de licenciamento Jake Neto, o modelo de negócios que inspira a empresa é o da Lego e Mattel, que levaram para o audiovisual personagensque já eram sucesso em produtos. A empresa deve levar para o evento a série ‘Bubu e as Corujinhas’, inspirada no personagem do artista plástico Luciano Martins. A série será exibida na Disney na América Latina. O acordo foi fechado no RioContentMaket, maior evento voltado a negóciosdo setor audiovisual da América Latina, cuja sétima edição será de 8 a 10 de março, no Rio de Janeiro. A ideia é buscar novos mercados para a distribuição e parcerias para o desenvolvimento de novas propriedades.
 
A Bromelia Produções, responsável pelo sucesso ‘Galinha Pintadinha’, deve apresentar a série ‘Galinha Pintadinha Mini’. A nova produção, com 26 episódios de 11 minutos, contará com histórias narradas inéditas e pretende ensinar seus telespectadores sobre formas, cores e números, além das já tradicionais músicas do cancioneiro. A série terá distribuição no YouTube, Playkids, Net Now e aplicativo para iOS e Android. Alguns outros canais ainda estão em negociação, e o objetivo no Kidscreen é conseguir novos distribuidores e exibidores pelo mundo.
 
Entre os destaques da programação envolvendo a delegação brasileira está a sessão “Lunchingwith...Co-producers”, no dia 13 de fevereiro, das 12h45 às 13h45, com a participação de Kiko Mistrorigo, da TV PinGuim (produtora de Peixonauta e O Show da Luna), e André Breitman, da 2D Lab (produtor de Meu Amigãozão), além de produtores da Austrália, Canadá, França, Irlanda, Coreia, Espanha e Reino Unido. Outro compromisso agendado é o café da manhã com a delegação de Ontário, no dia 14 de fevereiro das 8h às 10h, com uma apresentação feita pelo produtor Tiago Mello, da Boutique Filmes.
 
Integram a delegação brasileira, além das produtoras mencionadas, a Alopra Estúdio, a Animaking, a Belli Studio, a Chatrone, a Combo Estúdio, a Dogs CanFly, a Copa Studio, a hype.cg, a LUVA, a Oca Animation e a PlotKids.